TÂNIA CRISTINA CORONHA PEÇAS

Gestora de Projetos
Possui Mestrado em Empreendedorismo e Gestão de PME e Licenciatura em Administração.
Iniciou o seu percurso profissional em 2005 no CEVALOR – Centro Tecnológico da Pedra Natural, onde desempenhou funções como técnica de laboratório, com foco na realização de ensaios físico-mecânicos às rochas ornamentais.
Em 2011, abraçou uma nova oportunidade dentro da mesma instituição, iniciando a trajetória na gestão de projetos de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D). Durante este período, foi também membro ativo na Rede Nacional para a Responsabilidade Social das Organizações.
Em 2016, assumiu o cargo de Gestora de Projetos e acumulou a responsabilidade pela comunicação institucional no Cluster dos Recursos Minerais (ACPMR). Neste contexto, promoveu diversas iniciativas voltadas para a inovação e a cooperação entre empresas e entidades ligadas ao setor dos recursos minerais.
Em 2017, integrou o Fórum para a Economia Circular no Alentejo como membro e interlocutora da ACPMR, reforçando o compromisso do Cluster com a sustentabilidade e a economia circular.
Desde janeiro de 2021, exerce funções como Diretora de Projetos e Comunicação na ACPMR, onde continua a gerir projetos nacionais e a apoiar a área da comunicação.